Erickson David da Silva, conhecido como ‘Deivinho’, suspeito de ser o ‘sniper’ que atirou contra o policial das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), Patrick Bastos Reis, gravou um vídeo enquanto ainda estava em liberdade. No vídeo, ele faz um apelo ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e ao secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, pedindo que parem com a “matança” de supostos inocentes em Guarujá, litoral paulista.
A Ouvidoria das Polícias informou ter identificado ao menos 10 mortes decorrentes de uma operação policial iniciada em busca dos suspeitos pela morte do PM. A ouvidoria está investigando denúncias de tortura e ameaças de morte feitas por policiais e relatadas por moradores.
Erickson David da Silva, um dos apontados como responsáveis pelos disparos contra o policial, foi capturado na Zona Sul de São Paulo na noite de domingo (30). O suspeito é apontado como o ‘sniper’ utilizado pelos traficantes e teria atirado em direção ao soldado da Rota a uma distância de mais de 50 metros.
A “Operação Escudo” reforçou o policiamento em Guarujá com cerca de 600 agentes, logo após a morte do policial Patrick Bastos Reis. Além de Erickson, outras cinco pessoas foram detidas e três homens morreram em confrontos com os agentes durante a operação.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que está apurando as acusações feitas por Erickson. O suspeito afirmou no vídeo que não tem envolvimento com o caso, mas que vai se entregar, e também mencionou preocupação com sua família.
O policial Patrick Bastos Reis foi atingido por um tiro enquanto patrulhava Guarujá, sendo atingido próximo ao tórax por um projétil calibre 9 milímetros disparado a uma distância de 50 a 70 metros, do alto de uma comunidade. Outro policial foi baleado na mão esquerda, mas já recebeu alta do hospital.
A situação continua sob investigação, e as autoridades estão empenhadas em esclarecer os fatos e garantir a segurança da população em meio aos desdobramentos deste grave episódio.
Deixe um comentário