A defesa do empresário Roberto Mantovani Filho fez um pedido de acesso às imagens dos episódios de agressão ao ministro Alexandre de Moraes e sua família no aeroporto de Roma. O pedido foi protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF), mas os advogados também consideram solicitar diretamente às autoridades italianas.
De acordo com informações apuradas pela CNN, um advogado local já foi consultado, e a família avalia os custos relacionados ao pedido. O principal receio da defesa é não ter acesso às imagens de forma ágil e completa.
O advogado Ralf Tórtima, que representa a família de Roberto Mantovani Filho, enfatiza a importância de garantir a “paridade de armas” no processo, afirmando que se o governo brasileiro está empenhado em obter provas para as supostas vítimas, os supostos autores também têm direito de acessar o material e analisá-lo de forma igualitária.
A defesa já solicitou acesso às imagens nos autos que tramitam no STF e aguarda uma decisão sobre o pedido. A busca por justiça e igualdade de acesso às provas torna-se fundamental em meio ao cenário de investigações sobre o incidente ocorrido no aeroporto de Roma. O desdobramento deste caso promete continuar atraindo atenção e discussões no âmbito jurídico e político.
Deixe um comentário