O Vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) visitou a Cozinha Comunitária Gurupé, no bairro de Afogados. O espaço é mantido pela Prefeitura do Recife e oferta cerca de 150 refeições por dia para moradores da comunidade encaminhados pelos serviços de Assistência Social do Município. Durante a vistoria, a Secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas, Ana Rita Suassuna, e Secretária Executiva de Assistência Social, Geruza Felizardo, apresentaram o funcionamento do espaço, a logística de produção e o processo de aproveitamento integral dos alimentos.
“Através da Cozinha Comunitária, as pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional podem ter acesso a uma refeição saudável de forma gratuita. É a política pública chegando junto de quem mais precisa. Nossa ideia é somar esforços para que este serviço que está dando certo em Afogados seja ampliado para outros bairros do Recife”, destaca o Vereador Marco Aurélio Filho.
Cozinhas Comunitárias – São equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional instalados em locais estratégicos, próximos serviços da Rede de Assistência e integram a estrutura operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). Além da oferta de alimentação gratuita, também desenvolvem atividades de inclusão social produtiva, identidade comunitária, educação alimentar e nutricional.
Deixe um comentário