O vereador de Ouricuri, Rogério da Aldeia, mostrou indignação nas redes sociais contra a gestão do prefeito Ricardo Ramos. O parlamentar denunciou a situação de abandono de uma obra fundamental para a educação do município, que se trata da construção de uma escola de doze salas de aula padrão FNDE e uma quadra poliesportiva coberta no bairro da Cohab.
A placa instalada no local da construção informa que a obra foi iniciada em maio de 2022 e tinha previsão de conclusão para maio de 2023. No entanto, um ano já passou e até o momento a escola e a quadra não foram concluídas, estando em situação de abandono pelo governo municipal, segundo denunciou o vereador. Consta na placa que o valor da obra chega a R$ 4.772.988,73.
Rogério questiona o fato da escola estar paralisada, enquanto as crianças do bairro estudam em um local improvisado, sem nenhuma estrutura para acolher os alunos. “Estamos fiscalizado uma obra do município, obra essa que custou 4.772.988,73. É a construção de uma escola com doze salas e a gente ver a dura realidade desse bairro aqui, onde tem um colégio fechado e uma casa alugada funcionando provisoriamente e improvisadamente uma escola para as crianças aqui. E a gente ver aqui tanto dinheiro jogado fora e nenhuma prestação de conta do município para a nossa população”.
“Estive visitando o local onde deveria trazer melhorias para os jovens do bairro da Cohab através da educação e esportes, afinal, seria para a construção de uma escola de doze salas e quadra poliesportiva coberta. Mas o que eu vi foi apenas o terreno com placa. O dinheiro destinado para essa importante obra para onde foi? Cadê a prestação de contas? Não ficaremos inertes diante de tamanha irresponsabilidade. E o que é mais interessante é que o gestor ultimamente em uma entrevista falou que ele foi o prefeito que mais fez pela educação no município de Ouricuri”, completou Rogério.
Deixe um comentário