O presidente da AMAPE, Associação dos Motoristas e Motofretistas Por Aplicativos de Pernambuco, Thiago Silva, teve encontro com a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania).
Durante a visita, Professor Thiago, como também é conhecido, apresentou demandas referentes à atividade, a exemplo da Operação APP Seguro, para garantir mais segurança a estes profissionais e o RapidSOS, ferramenta da plataforma Uber, que monitora viagens em tempo real e que deverá ser implantada em breve.
Ainda durante a conversa, o presidente da AMAPE, que também é líder Livres, apresentou projetos já existentes em outro estado, com foco na diminuição da carga tributária para a categoria. “No Rio de Janeiro há desconto no IPVA para veículos com GNV e em Alagoas, há um programa exitoso que trás Isenção de IPVA para motoristas e entregadores por aplicativos, mediante regra pré-estabelecida. Trouxemos para a vice-governadora essas demandas, que são um desejo antigo da gente”, disse.
Foi solicitado durante a audiência, a abertura de diálogo com órgãos de trânsito estadual, a exemplo do DETRAN e EPTI, bem como audiência com o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Evandro Avelar, para dialogar a cerca da conservação das estradas estaduais, de competência do Governo de Pernambuco, através do DER.
Por fim, a AMAPE pleiteou linhas de crédito a baixo custo, para a conversão de veículos para GNV, em parceria com a ADEPE e Copergás. “Precisamos de um programa que possa ajudar o motorista e estimular a cadeia produtiva do setor, como as convertedoras, inspeções veiculares, fabricantes de cilindros e de kits GNV, fazendo com que a economia do setor possa girar, trazendo mais economia para o motorista e a utilização de um combustível mais limpo e mais barato”, informou.
Deixe um comentário