Mais uma conquista para o Ipojuca. Recentemente, a cidade foi escolhida como finalista em duas categorias no Prêmio Cidades Sustentáveis. O município foi indicado no Eixo Ambiental, com a Central da Sustentabilidade, e no Eixo Econômico com o projeto Agora Ipojuca. A premiação será nesta sexta-feira (16), no auditório do Masp, em São Paulo. Esse resultado é fruto de um comitê municipal criado pela prefeita Célia Sales para impulsionar o comprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
O projeto Central da Sustentabilidade consiste em focar no ODS 6 da ONU, Água Potável e Saneamento. A Central realiza um trabalho de Osmose Reversa que é uma tecnologia usada para remover os contaminantes da água. O aterro está entre os 20 melhores do Brasil e possui sistema de pesagem, onde é cadastrado a tipologia, o gerador, o transportador e destino final do resíduo. ” É um orgulho muito grande para essa gestão e também para mim, como prefeita, ver o resultado que a gente está colhendo hoje, com o investimento que a gente fez. Isso aqui é qualidade de vida, é sustentabilidade, é cuidar da nossa comunidade. Concorrer a essa premiação para mim é muito gratificante.”, declarou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales.
Já o programa Agora Ipojuca é um projeto que oferece cursos de formação, desenvolvimento de novas habilidades, além de palestras, workshops e orientações, tanto para trabalhadores em busca de espaço no mercado de trabalho, quanto para os empresários do município. “Receber essa indicação de premiação só reforça o nosso compromisso por buscar iniciativas que buscam o desenvolvimento dos ipojucanos, garantindo cada vez mais empregos e qualificações para nossa população”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros.
Deixe um comentário