Cumprindo seu segundo mandato consecutivo na Casa de Joaquim Nabuco, o deputado estadual William Brigido (Republicanos) elogiou a condução do presidente Álvaro Porto (PSDB) e do primeiro-secretário Gustavo Gouveia (SD). Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, o parlamentar afirmou que houve uma mudança radical e que o ambiente melhorou muito desde a saída de Eriberto Medeiros (PSB) e o ingresso de Álvaro na administração da Alepe.
“Está diferente. Melhorou muito. Alvaro é uma pessoa bem simples, que as portas estão sempre abertas e sempre que a gente precisa de algo trata diretamente com ele e resolve na hora. O mesmo também acontece com Gustavo Gouveia”, falou o deputado.
Ele disse não ser uma crítica direta ao antigo presidente, que agora é deputado federal, mas que a mudança foi radical. “Houve uma mudança radical, não criticando a gestão passada, até porque cada um sabe das suas dificuldades. Eu não sei o porquê disso tudo, o que eu sei é que está bem diferente”, afirmou.
Ao ser perguntado como estava sendo a sua relação com o governo do estado e com a governadora Raquel Lyra (PSDB), o parlamentar comentou que existe um certo distanciamento político do Palácio do Campo das Princesas com a Alepe. “Acredito que Pernambuco tem muito a crescer, Raquel pode fazer muito, é uma pessoa experiente, é do ramo da política, mas também é uma pessoa que teve sua parcela de trabalho e se preparou. Eu continuo acreditando, mas se você me perguntar como está o diálogo do Palácio com a Alepe? eu vou dizer que há muito para se construir ainda. Há muita distância”.
William Brigido continuou: “O Palácio precisa dialogar com a Casa porque a Casa tem interesse de dialogar com o Palácio. Quando esse diálogo acontece a gente entende as necessidades do governo estadual”.
Deixe um comentário