Pai de Eduardo da Fonte envolvido em escândalo
O deputado Eduardo da Fonte mais uma vez tem seu nome relacionado a um escândalo. O primeiro de todos foi quando ele ainda era chefe de gabinete do deputado Severino Cavalcanti, então presidente da Câmara dos Deputados, que se envolveu no escândalo do Mensalinho. As más línguas dizem que aquele escândalo teve o DNA do mui amigo de Severino, Dudu da Fonte.
No governo de Pernambuco houve um envolvimento de um aliado seu num escândalo de corrupção, e ele acabou abdicando de todos os cargos que o partido detinha na esfera estadual. Recentemente Eduardo da Fonte teve seu nome mais uma vez estampado nos escândalos políticos. O progressista virou investigado da Operação Lava-Jato.
Não bastasse essa vasta ficha de escândalos envolvendo direta ou indiretamente seu nome, ontem o advogado Maurício Albuquerque teve seu nome ligado a operação Zelotes da Polícia Federal que foi deflagrada no intuito de investigar possíveis irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) da Receita Federal.
Mauricio Albuquerque é um dos representantes dos contribuintes no Conselho, que pode ter desviado recursos na ordem de R$ 19 bilhões. A operação investiga indícios de corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e associação criminosa.
O escândalo passaria despercebido se Mauricio Albuquerque não fosse pai do deputado Eduardo da Fonte, que por duas eleições consecutivas foi um dos mais votados deputados federais de Pernambuco.
Oposição – A bancada de oposição na Alepe, liderada pelo deputado Sílvio Costa Filho (PTB), fez uma blitz nas obras de mobilidade urbana, dentre elas o Túnel da Abolição, Elevado da Caxangá e Estações BRT. As obras eram para ter sido entregues antes da Copa e seguem bastante atrasada. Além de Silvio, vistoriaram as obras os deputados Julio Cavalcanti e Alvaro Porto, todos do PTB.
Sem Barreiras – O projeto Praia Sem Barreiras está completando dois anos e pra isso serão trocadas 36 cadeiras-anfíbias, que possibilitam o banho de mar aos portadores de necessidades especiais. Quase 4 mil pessoas foram beneficiadas pelo projeto, que é de autoria da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, comandada por Felipe Carreras. A cerimônia de entrega dos novos equipamentos será amanhã de 9 horas na praia de Boa Viagem.
Nordeste – Os deputados Miguel Coelho (PSB), Rodrigo Novaes (PSD), Claudiano Filho (PSDB) e Odacy Amorim (PT) estiveram ontem na Bahia para discutir os problemas da estiagem e da crise hídrica no Nordeste com os deputados baianos.
Raquel Lyra – A deputada Raquel Lyra (PSB) criou um grupo de trabalho para tratar da transferência de responsabilidade da gestão da iluminação pública que estava sob a égide da Celpe e agora ficará a cargo dos municípios. A socialista quer intermediar esta transição de forma pacífica no intuito de não prejudicar ainda mais os já combalidos municípios.
RÁPIDAS
GERE – Na homenagem que recebi do GERE ontem estiveram presentes os deputados Guilherme Uchoa, Diogo Moraes, Zé Mauricio, Silvio Costa Filho, Tony Gel, Raquel Lyra, Alvaro Porto e Julio Cavalcanti.
Atraso – O novo Blog Edmar Lyra, que iria ao ar ontem, acabou ficando pra hoje por conta de problemas técnicos junto à agência responsável pelo projeto. Mas se não houver nenhum contratempo hoje inauguramos o novo blog. Pedimos desculpas aos leitores.
Inocente quer saber – Depois do Mensalão, Petrolão e Receita Federal, o próximo escândalo de corrupção será no BNDES?
Deixe um comentário