O deputado federal André Ferreira (PL) falou sobre a condução do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesses primeiros meses de mandato. Para o parlamentar, os membros do Executivo ainda estão “batendo cabeça” e isso foi colocado como sendo uma surpresa para ele, já que este é o terceiro mandato de Lula na presidência. Esta semana o Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios estão em Brasília acompanhando os bastidores dos Poderes na capital federal.
“O governo está muito parado ainda. A gente sente que o governo ainda não achou o seu caminho. A gestão tem muita gente experiente, muitos ministros experientes, mas ainda estão batendo cabeça. Falo isso não como oposição, mas todos os deputados estão comentando as mesmas coisas”, disse André durante a entrevista.
Pelo fato do PT já ter administrado o Brasil em anos anteriores, o deputado disse ter sido uma surpresa esse início de gestão classificada como ruim. “O que está acontecendo nesse início de governo não era para estar acontecendo, porque eles conhecem como funciona a máquina pública. Isso me surpreende bastante. Acho que no momento em que ele colocou muita gente, muitos ex-governadores… isso criou uma vaidade entre esses atores para saber quem manda mais”, avaliou.
Ao falar sobre o governo de Raquel Lyra (PSDB) em Pernambuco, André disse que a gestora terá no Partido Liberal um “grande parceiro” e que ainda é cedo para falar sobre a possibilidade do presidente estadual da sigla, Anderson Ferreira, ser candidato ao Senado no pleito de 2026.
“Ainda é muito cedo para falar de 2026. Ainda teremos eleição em 2024 para depois ser a de 2026. Ela [Raquel] tem no PL um grande parceiro. O presidente Anderson e toda a tropa do PL serão um grande parceiro. O PL será um partido aliado dela e aliado de Pernambuco, não só de um governo”, completou o parlamentar.
Deixe um comentário