A Prefeitura de Petrolina unirá forças com várias instituições parceiras para levar até as comunidades um conjunto de ações e serviços públicos. Intitulado como “Bora Petrolina”, o novo programa da gestão municipal, que foi lançado no início deste mês pelo prefeito Simão Durando, tem como principal missão aproximar as políticas públicas dos bairros para atender as necessidades e ouvir as prioridades da população. O primeiro bairro contemplado será o São Gonçalo, no próximo sábado (29). As atividades acontecem das 8h às 13h, na Escola Municipal João Batista dos Santos.
Durante esta semana que antecede a edição do ‘Bora Petrolina’, serão realizadas ações que envolvem manutenção, limpeza e iluminação entre outras melhorias para o bairro contemplado. No “dia D”, mais serviços serão ofertados pela prefeitura com instituições parceiras como Sesc, Senac, Sebrae, 72º BIMtz, 5º BPM, DINTER 2, UPE, IF Sertão PE, UniFTC, Defensoria Pública de Pernambuco, Vara Regional da Infância e Juventude, Fundação Nilo Coelho, entre outras.
Será um grande mutirão de serviços com atendimentos médicos e odontológicos, capacitações, emissão de documentos (RG), cadastro em programas do Governo Federal como Bolsa Família, apresentações culturais, orientações jurídicas, informações sobre Direito do Consumidor e infrações, recursos, emissões de credenciais pertinentes ao setor de trânsito, entre outros. Toda população pode participar de forma gratuita.
“O Bora Petrolina foi pensado para aproximar, cada vez mais, dos bairros a prefeitura e diversas instituições que pensam no bem público. A população terá acesso a uma enorme oferta de atendimentos e serviços que muitas vezes não conseguem acessar por estar em horário de trabalho, dentre outras dificuldades. Além disso, vamos ouvir as pessoas, coletar sugestões do que é mais urgente para essas comunidades. Sem dúvidas, é um programa que demonstra muito cuidado com todos os petrolinenses e reforça nosso compromisso de trabalhar perto de todos os bairros, em especial dos que mais precisam”, ressaltou o prefeito Simão Durando.
Deixe um comentário