Em mais uma ação que incentiva a prática esportiva nas escolas, a descoberta de novas aptidões e a difusão de valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da Rede Municipal, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Esportes, lançou, nesta terça-feira (18), o Festival Esportivo Educacional do Ipojuca. A iniciativa constitui uma seletiva para os estudantes que irão representar o município nos jogos regionais estaduais, que vão acontecer neste primeiro semestre.
O festival, que contou com abertura na quadra da Escola Municipal Eduardo Campos, também serve de preparação para os Jogos Municipais do Ipojuca, realizados no segundo semestre. As partidas do festival acontecem nos dias 19, 20, 24 e 25 deste mês. Serão disputadas competições em quatro modalidades: futebol, futsal, handebol e basquete, mobilizando quase 500 estudantes da rede Municipal e Estadual. O evento contou ainda com a apresentação do nome do mascote dos jogos escolares do município, o Cauê, que foi escolhido através de votação na própria rede.
“Depois desses dois anos de pandemia, estamos colocando as turbinas esportivas para funcionar, e este festival é só um início. E por que neste momento? Porque enquanto as redes sociais estão divulgando fake news de insegurança nas escolas, nós estamos fazendo o inverso, reforçando que a escola é um espaço protegido e que não ficaremos reféns de ninguém que queira ameaçar o ambiente escolar”, destacou o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim. Para o secretário municipal de Esportes, Danilo Lins, “com o festival, teremos futuros atletas e competidores do nosso município. Tenho certeza que a Educação vai receber vários testemunhos de mães e pais dizendo que o esporte fez a diferença na vida desses jovens”, afirmou o gestor.
Deixe um comentário