Nesta sexta (14/04), a Câmara Municipal do Recife realiza uma reunião pública para formalizar a instalação de um Grupo de Trabalho (GT) para debater a onda crescente de violência nas escolas. A ideia do GT é ouvir especialistas, representantes da sociedade civil, profissionais da educação, da segurança pública, entre outros, para apresentar propostas efetivas para prevenir e combater a violência nas escolas, garantindo um ambiente seguro e saudável para a comunidade escolar.
O GT é formado por representantes das Comissões da Câmara: Marco Aurélio Filho (Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania), Ana Lúcia (Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes), Almir Fernando (Presidente da Comissão de Segurança e Cidadã) e Natália de Menudo (Presidente da Comissão de Saúde). A coordenação dos trabalhos será do Vereador Marco Aurélio Filho. A previsão é que até o final deste mês os parlamentares realizem visitas técnicas, Audiências Públicas e encaminhem propostas para a Prefeitura do Recife.
“A violência nas escolas é um problema grave que precisa ser enfrentado de forma integrada e coordenada. Com a criação deste GT intersetorial entre as principais Comissões da Câmara, queremos debater soluções concretas para promover a segurança e o bem-estar dos estudantes, professores e funcionários das escolas do Recife”, afirma o Vereador.
A reunião pública será aberta ao público, com transmissão ao vivo pela internet. A previsão é que em até 90 dias o GT apresente suas conclusões e propostas.
Deixe um comentário