Socialista lidera com folga todos os três cenários testados, somando mais que o dobro de intenção de votos que os segundos colocados. Gestão de Campos é aprovada por dois de cada três recifenses, com 66,3%
A cerca de um ano e meio para a eleição municipal, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), parte com uma situação bastante favorável para a sua reeleição. Levantamento publicado nesta terça-feira (4), do Paraná Pesquisa, aponta o socialista liderando a corrida eleitoral em todos os cenários testados, somando mais que o dobro de intenção de voto em relação ao segundo colocado. Além do gestor municipal, foram testados outros 11 possíveis candidatos. Além da folga em relação aos potenciais adversários, a gestão de Campos na Prefeitura do Recife é bem aceita por dois de cada três moradores da capital pernambucana, com 66,3% de aprovação, frente a 28,4% de rejeição. Outros 5,3% disseram não saber avaliar a gestão ou não responderam.
No primeiro cenário eleitoral testado no levantamento, onde foram elencados oito prefeituráveis, João Campos lidera com folga – 36,6% – em relação à segunda colocada, a ex-deputada Marília Arraes (SD), que registrou 14,5% de intenção de voto. Na testagem, ainda consta a vice-governadora de Pernambuco Priscila Krause (Cidadania), com 10%; o deputado estadual João Paulo (PT), com 9,8%; a deputada federal Clarissa Tércio (PL), com 5%; o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, com 4,5%; o ex-ministro Gilson Machado, com 4,4%; e líder da Oposição na Assembleia Legislativa, Dani Portela (PSOL), com 1,8%. Brancos e nulos totalizam 9,7% e não souberam ou não responderam, 3,6%.
Em outro cenário, quando foi retirado o nome de Clarissa Tércio e Miguel Coelho, o prefeito João Campos aparece com 37,4% de intenção de votos, seguido por Marília Arraes, com 14,7% e a vice Priscila Krause, com 11,2%. O quadro ainda tem João Paulo, com 9,9%; Gilson Machado, com 5,4%; Miguel Coelho, com 5,4%; e Dani Portela, com 2%. Brancos e nulos somaram 10,4%, enquanto que não souberam ou não responderam, 3,7%.
No último cenário testado, o prefeito João Campos lidera com 40,3%; seguido por Marília Arraes, com 18,1%; o secretário estadual Daniel Coelho (Cidadania), com 7,5%; o deputado federal Mendonça Filho (UB), com 7%; o deputado federal André Ferreira (PL), com 5,4%; o deputado federal Túlio Gadelha (REDE), com 3,4%; e Dani Portela, com 2,6%. Brancos e nulos foram 11,3% e não sabe ou não responderam, 4,4%.
Deixe um comentário