Nesta segunda-feira (03), a Prefeitura do Recife anunciou o início de mais uma importante intervenção de pavimentação e drenagem, desta vez no bairro do Barro. Os moradores da Rua Pedro José Vieira terão agora mais conforto e dignidade onde residem. A obra, que teve a ordem de serviço assinada na noite de hoje pelo Prefeito João Campos, vai melhorar as condições de circulação tanto de veículos quanto de pessoas, além do sistema de escoamento das águas das chuvas.
O serviço faz parte do Programa Rua Tinindo, que vai beneficiar cerca de 150 ruas nos próximos dois anos, em um investimento de mais de R$ 120 milhões. As intervenções terão início no dia 10 deste mês e devem ser concluídas em quatro meses.
A Rua Pedro José Vieira receberá pavimentação em asfalto em toda a extensão, compreendida entre a Rua da Esperança e a Avenida Dr. José Rufino, totalizando 144,33 metros, o que corresponde a uma área de 635,04 m². Serão implantados 173,88 metros de tubulação; 19 caixas coletoras com gavetas; 645,56 m² de passeios públicos; e 334,04 metros de meio fio. O valor investido será de R$ 662.977,71. As obras têm início na segunda-feira (10) e a previsão de conclusão é que sejam concluídas em quatro meses.
Segundo a aposentada Maria de Fátima Souza, 65 anos, a intervenção da Prefeitura do Recife vai beneficiar os moradores e também quem circula na localidade. “Eu moro aqui há 45 anos. Agora o acesso vai melhorar. Muitos carros passam, por causa do acesso ao colégio. Vai ser importante para nós idosos também, para ninguém cair com a rua assim. Além disso, hoje eu estava lavando o meu terraço e vi um piolho-de-cobra, aparecem também escorpiões e ratos. Com a pavimentação e com a drenagem isso vai mudar”, afirmou.
Já a dona de casa Iraci Soares, 72 anos, disse que ver a sua rua pavimentada vai ser o mesmo que receber um prêmio. “Eu vivo aqui há dez anos, com uma neta e com uma filha. Eu acredito que vai ser muito bom para a gente quando esse serviço estiver concluído. Hoje tem muita poeira e rato. Então vamos ter um sonho realizado, tem gente aqui que ainda nem está acreditando, mas eu acredito”, comentou.
Deixe um comentário