O deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) voltou a defender a mudança na legislação que regulamenta a atividade dos criadores de passarinho em Pernambuco. O deputado apresentou o tema à governadora Raquel Lyra (PSDB), ao secretário da Fazenda, Wilson de Paula, e à Procuradora-Geral do Estado, Bianca Teixeira, enfatizando que existe uma proposta pronta para solucionar a situação, unificando todas as taxas, simplificando assim as cobranças que preocupam a categoria.
Trabalhando em sintonia com os criadores, Eriberto defende o tema desde o mandato passado como deputado estadual, onde realizou encontros com representantes dessa classe e também se reuniu com a Secretaria da Fazenda e a Procuradoria-Geral do Estado, buscando uma solução para aliviar as taxas que hoje são cobradas. Estavam presentes, nessas reuniões, criadores de Jaboatão, Camaragibe, Carpina e Olinda, que ouviram do Governo do Estado que há viabilidade para resolver a questão.
“Buscamos ouvir todos os lados, estudando o assunto detalhadamente na Assembleia Legislativa e apresentamos uma proposta para aliviar essas cobranças. A solução foi posta na mesa, para que pudéssemos avançar. Vamos continuar reforçando para que o Governo resolva e possamos incentivar a classe dos passarinheiros, que renovam essa tradição de Pernambuco”, afirmou Eriberto Medeiros.
Deixe um comentário