O deputado Waldemar Oliveira está parabenizando o ex-governador, Paulo Câmara, que assumiu o Banco do Nordeste nesta quarta (29) e se colocou a disposição para ajudar a instituição no que for da competência do seu mandato na Câmara Federal.
O deputado também desejou uma boa gestão para Câmara e disse que é sempre bom ter um Pernambucano em posição de destaque no cenário da administração do Governo Federal.
“O presidente Lula sabe muito bem a quem cabe cada função na máquina administrativa federal e o nosso conterrâneo Paulo Câmara tem total competência tecnica para assumir o Banco do Nordeste.
Desejo total exito nessa nova tragetória e estamos a disposição aqui no Congresso para o que estiver ao nosso alcance”. Afirmou o deputado de Serra Talhada.
A presidência do BNB é um dos cargos mais cobiçados do Nordeste no ecossistema político. O banco é uma poderosa máquina desenvolvimentista. Somente no ano passado, desembolsou R$ 49 bilhões em empréstimos e financiamentos para empresas, um volume recorde.
CURRÍCULO
O ex-governador de Pernambuco é graduado em Ciências Econômicas e pós-graduado em contabilidade e controladoria governamental, além de possuir mestrado em gestão pública para o desenvolvimento do Nordeste. É auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, tendo exercido, ainda, a carreira administrativa, no Banco do Brasil, no período de 1993 a 1994, foi Secretário de Administração de Pernambuco (2007 a 2010), Secretário de Turismo de Pernambuco no exercício de 2010, Secretário da Fazenda de Pernambucode 2011 a 2014.
Deixe um comentário