A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, em reunião conjunta com representantes da gestão, Câmara de Vereadores e Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), apresentou o Plano de Contingência do município para os casos de desatres naturais e tecnológicos. Viabilizado pela Defesa Civil, o documento leva em consideração as diretrizes a serem observadas no caso de situações de emergência na cidade.
Os munícipes das áreas de risco de Camaragibe já contam com o apoio da tecnologia para alerta em momentos de emergência. Moradores podem cadastrar o número 40199 para receber mensagens por SMS, oriundas de sistema nacional de monitoramento. Além disso, a população conta com os serviços da Defesa Civil Municipal, que podem ser acionados pelos números 2129-9564 e 9.9945-3015.
“Estamos trabalhando em conjunto para viabilizar serviços de prevenção e atuação. O plano de contingência existe. E vamos, juntos, empreender ainda mais esforços para dar tranquilidade aos munícipes. Os serviços são intensificados no alerta e monitoramento, além de ações. O planejamento é essencial para a garantia da integridade das vidas dos camaragibenses. Evitar a perda de vidas é o maior objetivo da gestão em relação às chuvas”, pontuou a Doutora Nadegi.
A secretária de Defesa Civil de Camaragibe, Kátia Marsol, salientou a importância do plano. “Ele leva em consideração à atuação no inverno, em momentos de emergência, especificamente, em acontecimento de desastres. Nós temos um plano específico para prevenção. E o que a gestão apresenta hoje são as diretrizes para atuação em momentos de contingência”, destacou.
Deixe um comentário