Cumprindo agenda no Recife, nesta segunda-feira (27), o prefeito de Petrolina, Simão Durando, acompanhou a posse da nova diretoria da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) para o biênio 2023-2025. A solenidade foi realizada no auditório da Amupe, no bairro Jardim São Paulo, reunindo prefeitos de diversos municípios, políticos e autoridades, além da governadora Raquel Lyra.
A presidência da entidade será conduzida pela prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), a segunda mulher a ocupar o posto em mais de 50 anos. Já o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), assumiu a vice-presidência da associação. Após acompanhar a solenidade, o gestor de Petrolina parabenizou a nova presidente da Amupe.
Simão Durando acredita que a nova direção deve intensificar o diálogo e a união dos prefeitos pernambucanos para defender pautas importantes, colocando em discussão um conjunto de ações e demandas prioritárias, a exemplo do debate sobre o Pacto Federativo, para que as verbas do orçamento público sejam distribuídas de forma proporcional, e a Reforma Tributária, em que a divisão dos recursos venha fortalecer os municípios.
“Desejo sucesso aos novos dirigentes dessa entidade de lutas e de conquistas. Fico feliz que uma mulher sertaneja ocupe essa função, a prefeita Márcia sabe que pode contar com a gente como parceiro e filiado da Amupe. É necessário a união dos prefeitos para que juntos, possamos discutir assuntos importantes para os municípios e lutar por melhorias na saúde, educação, infraestrutura e outros temas”, concluiu o prefeito.
*AMUPE* – A Associação Municipalista de Pernambuco, entidade civil sem fins lucrativos, foi fundada em 1967, por um grupo de prefeitos em busca de apoio, colaboração e orientações administrativas. A instituição visa auxiliar na solução dos problemas comuns e inerentes aos municípios, com orientação técnica e administrativa, além da interação e integração das regiões, num trabalho conjunto. Atualmente, a Amupe conta com 184 associados.
Deixe um comentário