A Segurança Pública é um serviço público, baseado na prevenção e na repressão qualificada, com respeito à equidade, à dignidade humana e guiado pelo respeito aos Direitos Humanos e ao Estado democrático de Direito. Mostrando-se preocupado com esse tema que é frágil em todo país, Guilherme Uchoa começou seu mandato de deputado federal, se reunindo com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar.
Trazendo a preocupação sobre a proteção dos pernambucanos do litoral ao sertão do Estado, Guilherme Uchoa, convidou para a reunião com Tadeu Alencar, os prefeitos de Agrestina, Josué Mendes e Diogo Alexandre de Chã Grande, para também elencar suas preocupações com a população do agreste pernambucano.
Na conversa foram tratadas as medidas de proteção que vão ser adotadas no Estado, por meio dos órgãos competentes, a fim de garantir a segurança e a justiça. Uchoa junto aos prefeitos também apresentaram possíveis soluções para questões recorrentes, como assaltos, violação de prédios e descumprimentos de ordens básicas, para chegarem em um senso comum da melhor forma de agir dentro de Pernambuco, já que o Estado precisa de medidas urgentes e reforçadas para garantir a segurança da população.
O secretário Tadeu Alencar, que é pernambucano, se comprometeu em trazer medidas que melhorem a vida do povo e lhes devolvam a sensação de segurança ao sair nas ruas. Uchoa finalizou o encontro em forma de apelo ao secretário: “É imprescindível que Pernambuco tenha um maior efetivo de segurança e que o governo federal se una ao Estado para garantir a segurança pública ao cidadão prevista na Constituição. Eu acredito que juntos possa ser feito um trabalho coerente e efetivo, pois a é uma pauta urgente que não dá mais para ser deixada pra depois. Por isso estamos aqui junto ao secretário nacional de segurança, fazendo um apelo, para que se tenha um olhar de ação para o povo de Pernambuco, que tanto sofre com a violência e violação de direitos”.
Deixe um comentário