O PL 3557 de autoria do deputado Alberto Feitosa que estabelece o direito a um acompanhante para todas as mulheres , em qualquer procedimento médico, foi aprovado na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa.
O Projeto publicado, em 02/08/22, no Diário Oficial, indica a presença de um acompanhante seja em exames, consultas ou cirurgias.
O próximo passo é seguir para análise nas Comissões de Administração, de Saúde, de Cidadania e em seguida vai para votação no plenário da Alepe.
O Projeto de Lei do deputado Coronel Alberto Feitosa é uma atitude de prevenção e proteção após o crime que chocou o país. Um médico anestesista abusou de uma paciente enquanto ela estava dopada e fazia uma cesariana no Hospital da Mulher Heloneida Studart em Vilar dos Teles, São João de Meriti, município na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. “Sou casado e pai de duas filhas, sou parlamentar e tenho uma equipe de mulheres que trabalham comigo. Sinto indignação e também a dor que os familiares desta mulher sentiram, disse o deputado.
Deixe um comentário