O Republicanos terá mais um assento na Câmara do Recife pelos próximos dois anos, quando será realizada novas eleições municipais. Após decisão da Justiça eleitoral de cassar os mandatos de dois vereadores em exercício, o partido foi contemplado com os novos cálculos eleitorais e ganhou uma vaga, contabilizando agora dois Republicanos no Legislativo municipal. Quem assumirá o mandato será Gilberto Alves, que já foi vereador da cidade e em 2020 ficou na primeira suplência quando buscava a reeleição. Na gestão municipal passada, Alves teve um papel destacado, se tornando o principal interlocutor do executivo municipal como líder do governo Geraldo Júlio no Legislativo.
“O meu sentimento nessa volta é de muita gratidão com o povo do Recife e com senso de responsabilidade enorme por tudo que vem acontecendo no nosso país”, disse Alves. Na avaliação do parlamentar, a capital pernambucana é muito importante e enfrenta enormes desafios, o que exige comprometimento na atividade parlamentar. “Vamos trabalhar com muita retidão, sobretudo, com respeito às pessoas. Vamos fazer um mandato criterioso e com muita responsabilidade. Vamos fazer um debate cuidadoso e sereno que leve respostas a população”, pontuou Gilberto.
Com a chegada de Alves a Casa José Mariano, a sigla ampliou o seu espaço no Legislativo da capital, consolidando o seu crescimento no Estado. Atualmente, o Republicanos já conta na capital com a vereadora Professora Ana Lúcia. No estado, hoje, o Republicanos tem mais de 100 vereadores, 16 prefeitos, dois deputados estaduais e dois federais. No Brasil, o partido conta com 41 deputados federais, sendo uma das maiores bancadas no Congresso Nacional. “Gilberto Alves é um grande quadro. Não tenho dúvidas que ele vai fazer um belo trabalho e vai ajudar o prefeito João Campos a fazer um grande governo, trabalhando pelo desenvolvimento econômico e social da cidade”, disse o presidente estadual do partido, deputado Silvio Costa Filho.
Deixe um comentário