
Desde a semana passada a Prefeitura de Petrolina tem realizado ações emergenciais de enfrentamento aos transtornos ocasionados pelas chuvas fortes que atingiram o município recentemente. De acordo com a Defesa Civil, foram mais de 170mm, o maior volume de índice pluviométrico, em um período de 24h, já identificado nos últimos 40 anos em Petrolina.
Frentes de serviço do Comitê Emergencial de Monitoramento das Chuvas já estão executando trabalhos tanto na zona urbana, quanto na rural. Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Simão Durando esteve acompanhando os serviços na vila do Núcleo 10 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho (PISNC).
As equipes estão implantando um sistema para o escoamento da água. Desde o início da manhã desta quarta-feira (9) estão fazendo abertura de valas para instalação de tubulações e desta forma, a drenagem se tornará permanente no N-10, evitando o acúmulo excessivo de água durante os períodos chuvosos.
O prefeito Simão Durando ressaltou a importância de todos os trabalhos que têm sido executados pelo Comitê Emergencial de Monitoramento das Chuvas, especialmente nos pontos mais críticos da cidade.
_“Fiz questão de vir aqui nesta manhã vistoriar todo o trabalho de instalação de drenagem permanente no N-10. Logo quando identificamos o problema nós enviamos as máquinas e conseguimos as tubulações com emendas do nosso deputado federal, Fernando Filho. O nosso maior compromisso é cuidar das pessoas e podem ter certeza que temos envidado todos os esforços para atender às demandas mais urgentes”_, ressaltou o prefeito Simão Durando.
Deixe um comentário