O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) realizou, nesta segunda-feira, uma fiscalização no Parque Dona Lindu, em Setúbal, e encontrou um cenário bastante preocupante. O local está deteriorado, apresentando grandes sinais de degradação e falta de manutenção dos equipamentos por parte da Prefeitura do Recife, o que pode colocar em risco os frequentadores, além da falta de iluminação e a sensação de insegurança.
O alambrado da quadra poliesportiva está destruído, atrapalhando quem pratica esportes no local e aumentando o risco de acidentes com os frequentadores do parque, já que podem ser atingidos durante as atividades. Os banheiros também se encontram em uma situação lamentável, com portas e bacias sanitárias quebradas, mau cheiro, além do teto deteriorado e pichações.
“É lamentável e preocupante o estado que se encontra o Parque Dona Lindu, em situação de abandono. A Gestão Municipal precisa ter mais atenção com esse equipamento que é público, feito para o povo, mas visivelmente não tem recebido a atenção devida. São necessárias medidas urgentes”, afirmou o deputado estadual Wanderson Florêncio.
Os relatos de quem frequenta o parque a noite são preocupantes. Os problemas com a iluminação deixam o espaço no escuro, causando uma sensação de insegurança. O centro de informação ao turista, que ficava em uma sala, também não existe mais.
Além de maior atenção com a manutenção do Dona Lindu, o deputado estadual defende a realização de atividades constantes no Teatro Luiz Mendonça e na galeria Janete Costa. “É um parque importante para a região, utilizado por crianças e adultos. Falta uma programação cultural para o teatro e galeria, enfim, sub-utilizado e sem cuidados, não apresenta condições adequadas de receber as pessoas”, disse Wanderson Florêncio.
Deixe um comentário