A 399ª Festa do Glorioso Santo Antão, padroeiro de Vitória, está movimentando a cidade com uma programação religiosa e cultural que mescla tradição, devoção e festividade. O evento, que começou no dia 6 de janeiro, segue até o dia 17, feriado municipal.
Todas as noites, a programação religiosa conta com recitação do terço, às 18h; novena solene, às 18h30; e santa missa, às 19h. Nesta segunda-feira (15), a cantora Dayse Trajano anima o público na Praça da Matriz. Já na véspera de feriado, no dia 16, as apresentações culturais ficam por conta do cantor Petrúcio Amorim e das Embaixadoras do Brega.
O dia 17, feriado municipal, é o dia de encerramento da festa. A programação começa com a concentração da Corrida de Santo Antão, às 5h30, seguida pela saída da corrida, às 6h30. O evento ganha ainda mais destaque com a participação do Centro Musical da Vitória (CEMUVI), às 8h.
Às 10h, a Concelebração Eucarística, presidida por Dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Olinda e Recife, reforça o caráter religioso da festividade. A missa de encerramento, às 15h, será celebrada pelo arcebispo emérito da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido.
A grandiosa procissão com as imagens dos gloriosos Santo Antão e São Sebastião, co-padroeiro do município, encerra o evento com a bênção do Santíssimo Sacramento no calçadão da Igreja Matriz de Santo Antão, às 16h.
A noite culmina com apresentações musicais do Padre João Carlos e Watusi Alves, às 19h30
Deixe um comentário