Passado um ano do governo Raimundo Pimentel e o que se vê em Araripina é um desastre administrativo, onde grande parte dos vereadores aliados diz que está tudo bem.
Na saúde a maioria das unidades quando tem médicos não tem dentistas, aliás, o ano inteiro foi sem dentistas, sem materiais, sem exames, sem remédios de uso necessário para os pacientes. A maioria dos Distritos não tem ambulância como é o caso de Nascente e Gergelim que são os mais distantes do Município. A reforma do posto de saúde de Gergelim está parada, a construção da unidade mista de saúde de Nascente também, mesmo com recursos de emendas impositivas arranjadas pelo vereador João Dias, porém, o prefeito não está tendo competência e nem interesse de gerenciar os recursos para o término das obras. Para conseguir consultas e exames nos postos de saúde da cidade a população tem que dormir na porta do referido posto.
Na Educação está outro desastre,
Não houve investimento em reforma de algumas escolas que precisam, o lanche dos alunos vem em péssima qualidade, os professores estão se humilhando para receber os salários atrasados a qual tem direito e os repasses do Governo Federal que esta na lei, até o mês de dezembro de 2017 receberam pela Metade. Quando foi feito greve dos professores, a qual os mesmos tem direito, metade dos salários foram retirados como forma de intimidação. Os transportes dos alunos que e essencial está ainda a vários meses sem pagar.
Cultura e esporte
Gastaram um absurdo com esporte e nada aconteceu, o dinheiro entrou pelo ralo. Gastaram um absurdo com o São João, mas não fizeram as festas tradicionais dos Distritos, em Nascente não houve a tradicional Festa Sociais, e ainda colocam a culpa na gestão anterior deixando a população mais revoltada ainda.
Infra-estrutura
Mais um desastre
Não construiu nenhuma rua de calçamento e nem um saneamento básico, a cidade sofreu o ano inteiro com os buracos e os esgotos estourados, não construiu nenhuma obra do piso ao teto na sua gestão de 2017
Agricultura
Não fez 20% das estradas da zona rural, não fez as ligações aos distritos, não tem carro pipa para atender os agricultores, nem um projeto para a agricultura foi executado, mas o orçamento foi gasto.
O transito na cidade está um caos,acabou com os agentes de trânsitos. passou o ano só cobrando imposto dos pequenos.
Transparência
O tribunal de contas desclassificou Araripina da posição 45 para 90 em transparência, a lei de responsabilidade fiscal rege que a cada quatro meses o prefeito tem que apresentar na câmara de vereadores em audiência pública sobre as despesas e receitas dos municípios aos vereadores e a sociedade, e o prefeito não cumpriu a lei de responsabilidade fiscal, marcou uma audiência para o final do ano e os técnicos da prefeitura não compareceram no horário marcado, depois apresentou a audiência para os aliados em outro horário, além de que no início do ano criou quase 300 cargos comissionados e subiu os salários dos mesmos em média de 40% e ultrapassou o limite de gastos com o pessoal em mais de 63% sendo obrigado a demitir até secretários no final do ano.
Esse é o retrato da Araripina de hoje, onde a maioria dos secretários são de outros Municípios e de outros Estados, pois na visão do Prefeito na nossa cidade não tem pessoas capacitadas para o auxiliar a gerir o Município.
Foi prometida uma cidade encantada e estão fazendo o contrário, zombando da cara do povo e culpando o gestor passado pela falta de competência e de compromisso do senhor Raimundo Pimentel, o Município não avançou nada, e não houve nenhuma conquista de fato, apenas propaganda enganosa.
Nós Vereadores da oposição não somos coniventes com tal situação, combatemos os desmandos o ano inteiro, mostramos a realidade para a população, votamos contra os projetos absurdos que ele mandou para a câmara, Criando encargos e imposto para sacrificar a população que já sofre com atual crise. Nós apresentamos nossas propostas e fizemos denúncias, porém, o prefeito tem a maioria de Vereadores aliados na câmara e dificulta nosso trabalho em defesa do povo de Araripina, durante 2018 vamos continuar combatente e fiscalizando os recursos do povo, defendendo o direito de toda população de Araripina.
Vereador João Dias – PSB de Araripina, Líder da Oposição
Deixe um comentário