Jaboatão dos Guararapes acaba de ganhar um importante reforço no atendimento a crianças com microcefalia. Inaugurada na manhã desta terça-feira (11) pelo prefeito Anderson Ferreira, no bairro de Piedade, a Policlínica de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente reúne, em uma mesma unidade, diversos serviços médicos e de assistência social, ação que certamente irá facilitar a vida de pacientes, pais e familiares. A inauguração da unidade integra a programação que marca os 100 dias de gestão do republicano à frente da Prefeitura do Jaboatão.
O equipamento vai funcionar das 7h às 17h e, além de atenção especial voltada aos pacientes com microcefalia, disponibilizará atendimento para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos. Entre os serviços ofertados à população, estão exames e consultas nas áreas de oftalmologia, odontologia, pediatria, terapia ocupacional, hebiatra, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social, nutricionista, ginecologia e ortodontia.
O agendamento será realizado mediante encaminhamento feito pelas unidades de saúde do município ou pela Central de Regulação, garantindo que cada paciente saiba com antecedência a data e a hora da consulta, sem a necessidade de enfrentar filas ou ter que pegar ficha de atendimento.
“Instalamos um novo conceito de saúde, no qual os serviços serão agendados, sem a necessidade de se formar filas na porta da unidade. Esta policlínica é apenas o início das mudanças que fizemos em nosso município em apenas cem dias de gestão. Estamos priorizando as questões que mais beneficiam a população não só em saúde, mas em todos os setores que impactam direta ou indiretamente na área social”, disse o prefeito Anderson Ferreira, ao descerrar a placa de inauguração, ao lado do secretário municipal de Saúde, Alberto Lima.
A Policlínica de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente disponibilizará, ainda, serviço gratuito de transporte para crianças que precisem se dirigir ao local para realizar sessões de fisioterapia e cujas famílias estejam economicamente impossibilitadas de arcar com os custos do deslocamento.
De acordo com o último levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, Jaboatão dos Guararapes possui registrado, atualmente, 37 casos confirmados de crianças com microcefalia.
untothe diz
html dicloxacillin medscape Palmer s dream ended with a runner up finish what is priligy Therefore, we ask states to address the following considerations