Prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio participou hoje (10), em Brasília, de uma reunião de avaliação e planejamento das eleições 2012, convocada pela Executiva Nacional do PSB. Ao final do encontro, coordenado pelo governador e presidente nacional da sigla, Eduardo Campos, Geraldo destacou que o expressivo número de prefeituras conquistadas pela legenda em todo o País mostra que a população aprova o jeito PSB de governar, baseado em objetivos claros e metas a serem atingidas para melhorar a vida dos que mais precisam.
“Nosso modelo de gestão prioriza as pessoas que mais precisam o tempo inteiro e tem perseguido o aumento da capacidade de realizar do setor público”, ressaltou Geraldo. O prefeito eleito avaliou a sua vitória no Recife, obtida no primeiro turno, com 51,15% dos votos, como importante para o crescimento do PSB no Nordeste e se disse “muito feliz” com o fato dos recifenses terem entendido que a sua candidatura era a que, de fato, representava a mudança.
“Montamos um programa de governo, apresentamos de maneira clara e objetiva aquilo que a gente pretende fazer na cidade. E a população entendeu. Saímos de 4% e conseguimos a vitória no primeiro turno. Uma vitória importante, que consolida aquilo que o PSB vem fazendo nacionalmente”, argumentou Geraldo.
O Partido Socialista Brasileiro foi o que mais cresceu no País, ampliando o número de prefeitos eleitos de 310 em 2008, para 434 no último domingo. Além disso, disputa o segundo turno em três capitais, Fortaleza (CE), Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO) e em outras cidades importantes como Duque de Caxias (RJ), Uberaba (MG) e Campinas (SP). Geraldo, inclusive, foi convocado pelo partido e vai participar de eventos de campanha nestes municípios. A programação, no entanto, ainda não foi fechada.
MINISTÉRIOS – Antes da reunião, Geraldo reuniu-se com os ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Leônidas Cristino (Portos). Com este, o futuro prefeito falou dos projetos de recuperação do Porto do Recife, em especial, a construção do novo terminal de passageiros.
“O trabalho de recuperação daquela área será fundamental para a retomada do turismo no Recife”, disse Geraldo, que convidou o ministro a conhecer a Central do Artesanato recém-inaugurada no Marco Zero.
Deixe um comentário