Turistas têm transporte para a Festa da Pitomba

Os turistas que visitam Jaboatão dos Guararapes, neste fim de semana, passam a ter uma nova opção, a partir desta sexta (21) até segunda-feira (24), com um roteiro especial para conhecer a Festa da Pitomba. A Prefeitura do município, através da Secretaria Executiva de Turismo, coloca à disposição um ônibus e uma van, que passarão pelos hotéis buscando os visitantes, a partir das 15h. Os turistas interessados podem se informar nas recepções dos hotéis ou ligar para o número 99393-5649. O passeio é gratuito e termina às 20h.

Durante o percurso, os turistas serão acompanhados por guias, que contarão a história de Jaboatão e da Batalha dos Guararapes, além de outras informações sobre o segundo maior município de Pernambuco. Será a oportunidade de os visitantes conhecerem a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, a cultura e o artesanato local, assistindo aos shows e circulando pela feirinha que foi montada para a Festa da Pitomba.

Além da parte cultural, os turistas também verão de perto toda a fé dos jaboatanenses a Nossa Senhora dos Prazeres. Há uma extensa programação religiosa, que começou no último domingo e também se encerra na próxima segunda-feira.

O secretário executivo de Turismo, Marlus Costa, ressalta a importância desse serviço, diante da riqueza histórica e cultural de Jaboatão. “Nosso município é rico em cultura. Todo esse potencial começa a ser valorizado e precisa ser divulgado para fora do Estado. A Festa da Pitomba chega a sua 360ª edição e deve ser incorporada ao calendário turístico, não só de Jaboatão, mas do Estado. Temos a campanha de marketing Deixe Jaboatão Conquistar Você em curso, que visa justamente explorar economicamente tudo que a nossa cidade tem de melhor para o turista conhecer”, ressaltou Marlus.

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*