Nunca vi um nome tão apropriado para cão de guarda do PSB de Pernambuco. Não costumo responder a ventríloquos, mas não vou perder a oportunidade de realizar esse debate que desejo há muito tempo.
O Lessa sabe que não há nada que desabone minha conduta ética e sabe que tive todas as minhas contas e convênios aprovados, por unanimidade, pelo Tribunal de Contas do Estado. Sabe também que, diferentemente do atual prefeito Geraldo Júlio, não sou citado em nenhuma lista da Odebrecht como beneficiário de R$ 3 milhões.
O Lessa sabe ainda, mas atropela os fatos, que tomei a iniciativa de deixar a Secretaria de Turismo tão logo surgiram as primeiras denúncias de irregularidades e de pedir abertura de investigação na Polícia Federal, Ministério Público e Tribunal de Contas. Tomei a iniciativa ainda de propor a criação de uma CPI para investigar qualquer irregularidade.
Diferente dos patrões políticos de Lessa, que é com quem eu quero debater, repito que fui a Polícia Federal pedir a investigação.
O Lessa precisa dizer que, diferente de mim, a Polícia Federal está atrás dos patrões dele. O prefeito Geraldo Júlio e o governador Paulo Câmara estão sendo investigados pela Operação Fair Play sim. Porque um era presidente do Comitê Gestor das PPPs de Pernambuco e outro era vice-presidente e, por isso, são responsáveis por um contrato com indícios de superfaturamento de R$ 40 milhões.
Existem ainda outras operações que envolvem os patrões políticos de Lessa e outras figuras do PSB de Pernambuco, como Vidas Secas, Politeia, Catilinárias e Turbulência.
O Lessa deveria informar porque o atual prefeito do Recife, Geraldo Júlio, agrediu uma senhora idosa em um condomínio em Gravatá, cujo boletim de ocorrência foi registrado em 12 de maio de 2010 na Delegacia do Idoso. Tenho cópias do processo e quero que o prefeito Geraldo Júlio explique porque agrediu uma senhora idosa.
Até o momento estávamos fazendo uma campanha propositiva, dizendo ao povo do Recife o que o nosso conjunto de forças já fez pela cidade e o que podemos fazer no futuro. Mas a partir de agora vou cobrar o debate ético com o PSB de Pernambuco.
Em relação às investigações das operações da Lava Jato, confio nas instituições do meu País: Polícia Federal, MPF e Poder Judiciário. Sei que os dias de bonança do PSB estão contados e tenho certeza que ao final a verdade sempre vence.
Deixe um comentário