Professora Ana Lúcia propõe implantação de centros de profissionalização para mulheres em Recife

Recife (PE) – A Câmara Municipal do Recife analisa o Projeto de Lei nº 74/2017, de autoria da vereadora Professora Ana Lúcia, quer versa sobre a implantação de Centros de Profissionalização da Mulher nos espaços do Compaz.

O objetivo, segundo a republicana, é assegurar às mulheres autonomia financeira. “A mulher que se qualifica, que se encaixa no mercado de trabalho, ou se apropria de um conhecimento por meio do qual possa ter geração de renda, pode ser retirada do grupo de mulheres que não tem como se manter. Essa é uma das causas de muitas viverem em situação de vulnerabilidade social, em um ciclo de violência, permanecendo vítimas de seus algozes em seus próprios lares ou em locais em que não gostariam de estar”, disse a vereadora.

A Professora Ana Lúcia apresentou dados da Organização das Nações Unidas (ONU), que aponta que a taxa de desemprego entre as mulheres é cerca de duas vezes a dos homens. No Brasil, segundo dados do IBGE, o desemprego atinge 13,8% do público feminino, enquanto a média para o público masculino é de 10,7%.

“Um dos objetivos do projeto de lei é o desenvolvimento de ações educacionais e organizacionais que fomentem a qualificação nas mais diversas áreas de atuação profissional, ampliando a acesso da mulher ao mercado de trabalho, além de estimular o estabelecimento de parcerias com empresários locais para a absorção de mão de obra qualificada”, finalizou a republicana.

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*