Prefeitura do Jaboatão cria selo Parceiro do Bem

Vinte e quatro organizações não governamentais (ONGs) do Jaboatão dos Guararapes que atuam em parceria com a prefeitura no cuidado de idosos, pessoas com deficiência e crianças e adolescentes órfãos serão agraciadas com o selo Parceiro do Bem, uma iniciativa da atual gestão municipal que tem como objetivo reconhecer publicamente o trabalho social desenvolvido por essas entidades junto a uma parcela da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social e econômica. Localizado no bairro de Cavaleiro e com 75 anos de existência, o Abrigo Cristo Redentor, que atualmente acolhe cerca de 160 idosos, vai ser a primeira instituição a receber o selo, que será lançado nesta quinta-feira (11), durante almoço no Rotary Club, no Clube Português.

De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, o Abrigo Cristo Redentor é considerado um exemplo e tido como motivo de orgulho para Jaboatão dos Guararapes, em razão do “belo trabalho que, há tantos anos, realiza em prol dos idosos do nosso município”. Até o final do ano, a ONG deve receber um montante de R$ 550 mil, em razão do convênio que mantém com a prefeitura.

“A nossa gestão está dando a sua contribuição para que esse trabalho tenha continuidade da melhor forma possível. Jaboatão tem uma parcela de sua população em situação vulnerável ou sob risco social e que precisa de uma atenção especial. Boa parte dessas pessoas recebe os cuidados diretamente da prefeitura, enquanto outra parte é atendida por essas entidades conveniadas. O selo Parceiro do Bem é uma homenagem à importância desse trabalho e é mais uma forma de incentivar as parcerias em torno do compromisso social que temos em Jaboatão”, disse o prefeito.

Secretária-executiva de Assistência Social e Mobilização do Jaboatão dos Guararapes, Carla Lapa, ressaltou, ainda, que por realizarem um serviço social de grande importância, todas essas entidades precisam do apoio do poder público e da sociedade para continuar amparando idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*