Prefeitura do Cabo reafirma parceria com a empresa Bunge

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, recebeu na tarde dessa quarta-feira (19/04), os representantes da empresa Bunge. O encontro, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM 2) – Cohab, teve o intuito de discutir qualificação de mão de obra e reafirmar parceria entre o município e a instituição.

No Brasil, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos, além de atuar também no segmento de açúcar e bioenergia. A empresa que é líder em originação de grãos e processamento de soja e trigo, na fabricação de produtos alimentícios e em serviços portuários, está instalada na área estratégica de Suape e conta com cerca de 500 colaboradores, no Cabo.

Segundo o gerente de Recursos Humanos da Bunge, Moacir Oliveira, discutir e dialogar fortalece a parceria entre a empresa e a Prefeitura. “Estamos aqui, para tratar com a Prefeitura a viabilização da qualificação profissional e a captação de mão de obra, tanto para mulheres quanto para pessoas com deficiência do município”, disse. “Nosso objetivo é ter pessoas qualificadas para atuar na nossa instituição”, ressaltou a coordenadora de Gente e Gestão da Bunge, Mônica Brasileiro.

“Estamos à disposição para ajudar no que for preciso para que assim, possamos valorizar e estimular as mulheres e as pessoas com deficiência do nosso município”, afirmou Lula Cabral.

De acordo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, o Cabo já está oferecendo algumas capacitações para a população, por meio de mobilizações com as instituições. “Temos muita gente no município que precisa trabalhar e por isso, estamos em constante diálogo com os representantes da indústria e do comércio, a fim de discutir novas parcerias para que os cabenses possam se qualificar e assim, participar do processo seletivo nas vagas disponíveis no nosso município e ingressar no mercado de trabalho” , destacou.

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*