Jaboatão dos Guararapes é o primeiro município de Pernambuco a implantar sistema de reconhecimento facial em escolas

Jaboatão dos Guararapes larga na frente e se torna a primeira cidade pernambucana a implantar sistema de controle de frequência dos alunos da rede municipal por meio de reconhecimento facial. O ato de inauguração acontece às 7h30 desta terça-feira (18), na Escola Paulo Menelau, localizada na Rua Sete de Setembro, no bairro de Vila Sotave.

O sistema funciona da seguinte forma: cada estudante é cadastrado com foto e número de telefone celular dos pais ou responsáveis. Assim que entra na unidade escolar, o aluno se aproxima do aparelho, tem o rosto reconhecido por sensores tridimensionais e sua presença é automaticamente registrada. Após tolerância de meia hora, caso o estudante não compareça, o sistema, automaticamente, envia alerta aos pais/responsáveis via mensagem (SMS).

Com o novo sistema de tecnologia, os professores ganharão mais tempo para ensinar, uma vez que não precisarão fazer a chamada oral, que, em média, consome 15 minutos do tempo de aula.

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

6 Comments on Jaboatão dos Guararapes é o primeiro município de Pernambuco a implantar sistema de reconhecimento facial em escolas

  1. Valdomiro Silva // 17 de abril de 2017 em 18:24 // Responder

    Tantas escolas sem ventilador, em situação precária de alagamento na chuva, mas olha só a prioridade do prefeito… Olho vivo nessa licitação!

  2. Erivelto. Teodoro Muniz // 17 de abril de 2017 em 18:54 // Responder

    Parabéns equipe a nossa Cidade está precisando de um olhar pra Educação , Saúde , Assistência Sócias é Segurança Estamos indo no Caminho Certo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  3. Muito bom prefeito como conheço a educação de mentiras da gestão passada e presenciei e sempre tenho visto nas escolas.lacunas de aulas por ausência de professores causando transtornos na aprendizagem do aluno.e aumentando a violência nas escola já que os alunos ficaram sem ocupação.

  4. É isso ai estamos no caminho certo!

  5. Quero ver o Índice de reprovação por falta. Porque vários alunos são aprovados sem ir ao colégio regularmente….

  6. O povo nunca se conforma com nada! Dei
    xem o homem trabalhar!!! Affs

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*