Fernando Monteiro comemora aprovação da vaquejada

O deputado Fernando Monteiro (PP) comemorou a aprovação, ontem à noite, em primeiro turno, na Câmara dos Deputados, da proposta de Emenda Constitucional (PEC) que viabiliza a prática da vaquejada. Segundo ele, a mobilização continua para garantir a vitória no segundo turno da votação. “Continuamos a luta para que essa tradição se torne legal e regulamentada. Sem esquecer do respeito aos animais”.

O texto, aprovado por 366 votos favoráveis e 50 contrários, estabelece que não são cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais. A proposta já foi aprovada no Senado e, agora, passará por mais uma votação na Câmara, em segundo turno, para ser promulgada.

Conforme o texto aprovado ontem, as manifestações culturais envolvendo animais devem ser regulamentadas em lei específica que assegure o bem-estar dos animais.

EVENTO – Fernando Monteiro passou a quarta-feira mobilizando seus colegas parlamentares para garantir o quórum para a votação. De manhã, participou do evento “100 anos Tradição”, de apoio à vaquejada, promovido pela Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) e Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), realizado na Câmara dos Deputados.

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*