Chico Kiko cobra pesquisa sobre depressão no Recife e campanhas de combate à doença nas comunidades recifenses

Para o vereador Chico Kiko (PP), é preciso levantar informações sobre as pessoas afetadas pelo distúrbio da depressão na cidade do Recife. Em plenária na Câmara dos Vereadores, o parlamentar subiu à tribuna da Casa de José Mariano para tratar do assunto – e pedir ao Poder Executivo que forneça dados sobre a doença.

Segundo Chico Kiko, é preciso ter dados sobre a depressão para combater o problema da automedicação. “Venho aqui, na tarde de hoje, solicitar ao Executivo que realize uma pesquisa para identificar na rede pública de saúde municipal o índice de depressão dos pacientes. Como muitos médicos nos informaram, por ser uma doença popular, a maioria dos pacientes realizam tratamentos sem acompanhamento médico e com auto-avaliação. A ideia é termos esses resultados no âmbito municipal por bairro e idades para ajudar nas campanhas de combate à doença no Recife.”

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde citados pelo vereador, o número de casos de depressão aumentaram 20% na última década. Em seu discurso, Chico Kiko disse se preocupar com os casos de pessoas que foram atingidas pelo transtorno no contexto da crise econômica brasileira. “Eu me preocupo com o grande número de pacientes da nossa cidade se automedicando, principalmente nas comunidades mais carentes, onde tenho certeza que existe uma alta taxa de desemprego causada pela crise econômica que atinge nosso país.”

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*