Câmara Municipal do Recife homenageia profissionais da área de saúde

Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares foram homenageados durante Reunião Solene, nesta quarta (17), na Câmara Municipal do Recife, a partir de uma proposição do vereador Benjamim da Saúde. O ato, que reuniu profissionais da área e familiares dos agraciados, celebrou a Semana Nacional da Enfermagem. Em seu discurso, Benjamim enfatizou que continuará lutando pela categoria.

“Essa é mais uma oportunidade para homenagear os guerreiros que fazem a diferença nas unidades de saúde da cidade. Como único parlamentar com formação técnica na área, sinto-me na obrigação de cuidar dessa classe e trabalhar para a melhoria das condições de trabalho dessa honrosa categoria”, afirmou o vereador, que é vice-presidente da Comissão de Saúde da Casa de José Mariano.

Neste ato comandado pelo presidente da Câmara, o vereador Eduardo Marques, 32 profissionais foram homenageados, sendo 11 auxiliares, 10 técnicos e 11 enfermeiros. Foram entregues medalhas e placas comemorativas confeccionadas especialmente para a comemoração na Câmara Municipal do Recife.

Benjamim, que é Técnico em Enfermagem por formação, aproveitou a oportunidade para detalhar o seu projeto na Casa. “Estou ainda aperfeiçoando a Matéria que trata da Redução da carga horária dos Técnicos e Auxiliares”, adiantou, pontuando ainda que, o projeto será amplamente debatido pela sociedade.

O vereador disse ainda que encaminhou um novo projeto para avaliação dos colegas de parlamento. “Na última semana, encaminhei para a primeira avaliação um projeto que, se for aprovado, permitirá que o Técnico possa ocupar a função do Auxiliar na Rede Municipal com apenas uma única inscrição no Conselho Regional de Enfermagem”, completou Benjamim, acompanhado do vereador Chico Kiko.

Ao destacar a importância da homenagem para a categoria, a Técnica em Enfermagem, Purancy de Melo, reforçou a atuação do vereador em favor da categoria. “Eu conheço Benjamim desde os tempos de posto e posso atestar que ele continua com a mesma determinação”, afirmou a profissional, que atua em unidades de saúde da rede municipal.

A Semana Nacional da Enfermagem é celebrada no Brasil de 12 a 20 de maio desde 1960. O período marca o nascimento da enfermeira Florence Nightingale e o falecimento de Ana Neri. Representantes sindicais da área e lideranças políticas locais também participaram deste ato.

Confira aqui a lista de homenageados:

ENFERMEIROS:

1-ELISÂNGELA SILVA DE ABREU
2-ROSANE GUILHERME FLORIANO
3-ANDRÉA PATRÍCIA ALVES DE OLIVEIRA
4-FABIANA ROBERTA RIBEIRO DE VASCONCELOS LUCENA
5-MAGALI PINHEIRO LANDIM
6-RAFAELA CAVALCANTI DA COSTA LINS
7-EMERSON DE SOUZA MENDES
8-GIOVANA JÚLIA MARTINS MASTRANGELI DE MELO
9-EDIJANE CRISTINA DA SILVA LIMA
10-ANA PAULA BORGES DOS SANTOS SILVA REGO
11-FABIANO LEITE

TÉCNICOS EM ENFERMAGEM:

1-ISABEL MARIA DE PESSOA SIQUEIRA
2-ELSON JOSÉ DA SILVA
3-PAULO ANDRÉ MENDONÇA ACIOLLI
4-KLEBER GOMES DA SILVA
5-PURANCY DE MELO MARTINS
6-MARIA LUCI
7-ILCYLEA LUCIA DO NASCIMENTO
8-ROSEANE MARIA DO NASCIMENTO BANDEIRA
9-SIMONE VITOR SILVA DOS SANTOS
10-JOSÉ ADEMIR LUIZ DA SILVA

AUXILIAR EM ENFERMAGEM:

1-LADJANE MARIA CRUZ DE ANDRADE
2-SANDRA PEREIRA DA CUNHA
3-MARIA APARECIDA DA SILVA PAZ
4-ELIANE MARQUÊS DE MELO
5-MÚCIO MIRANDA DA SILVA
6-ELSON JOSÉ DA SILVA
7-JURACI MATIAS RIBEIRO
8-EDVANI MARIA INÁCIO ELSON JOSE DA SILVA
9-EDILEUZA FRANCISCA DO AMPARO
10 – MARIA EDJERLANE MONTEIRO
11 – VÂNIA FRANCISCA

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*