Crianças com microcefalia ganham novo espaço para atendimento em Jaboatão

A secretaria de saúde inaugurou na manhã dessa terça (11) a policlínica da criança e do adolescente, especializada na terapia ocupacional de criança com microcefalia

Jaboatão dos Guararapes acaba de ganhar um importante reforço no atendimento a crianças com microcefalia. Inaugurada na manhã desta terça-feira (11) pelo prefeito Anderson Ferreira, no bairro de Piedade, a Policlínica de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente reúne, em uma mesma unidade, diversos serviços médicos e de assistência social, ação que certamente irá facilitar a vida de pacientes, pais e familiares. A inauguração da unidade integra a programação que marca os 100 dias de gestão do republicano à frente da Prefeitura do Jaboatão.

O equipamento vai funcionar das 7h às 17h e, além de atenção especial voltada aos pacientes com microcefalia, disponibilizará atendimento para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos. Entre os serviços ofertados à população, estão exames e consultas nas áreas de oftalmologia, odontologia, pediatria, terapia ocupacional, hebiatra, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social, nutricionista, ginecologia e ortodontia.

O agendamento será realizado mediante encaminhamento feito pelas unidades de saúde do município ou pela Central de Regulação, garantindo que cada paciente saiba com antecedência a data e a hora da consulta, sem a necessidade de enfrentar filas ou ter que pegar ficha de atendimento.

“Instalamos um novo conceito de saúde, no qual os serviços serão agendados, sem a necessidade de se formar filas na porta da unidade. Esta policlínica é apenas o início das mudanças que fizemos em nosso município em apenas cem dias de gestão. Estamos priorizando as questões que mais beneficiam a população não só em saúde, mas em todos os setores que impactam direta ou indiretamente na área social”, disse o prefeito Anderson Ferreira, ao descerrar a placa de inauguração, ao lado do secretário municipal de Saúde, Alberto Lima.

A Policlínica de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente disponibilizará, ainda, serviço gratuito de transporte para crianças que precisem se dirigir ao local para realizar sessões de fisioterapia e cujas famílias estejam economicamente impossibilitadas de arcar com os custos do deslocamento.

De acordo com o último levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, Jaboatão dos Guararapes possui registrado, atualmente, 37 casos confirmados de crianças com microcefalia.

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*